n

n
Vai ser UM Sucesso! Compre JÁ sua mesa - Telefone - 061 - 8132-2677

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sete Candeeiros que iluminam a história de Cajazeiras! PARABÉNS!

Diretoria AC2B (sentido horário): Jeanne, Humberto, Bira, Lavô, Valdim (visitante), Neném, Max, Edu e Beto

A nossa AC2B – Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília-DF  – não poderia neste dia deixar de  parabenizar o Blog Sete Candeeiros pelo seu primeiro aniversário. Nesta oportunidade aproveitamos,  também, para  agradecer o decisivo apoio que  sempre recebemos do nosso caríssimo  amigo Dirceu, nos eventos de nossa associação.
Insisto em afirmar  que  este Blog representa o que se tem feito de mais importante neste ultimo ano para o registro da história e estórias da Terra do Padre Rolim.

Josias Farias (da AC3) afirma com propriedade (e compartilho de sua opinião)  de que,  para grande surpresa de muitos,  este Blog comemora apenas um ano de sua criação. Com certeza, dada a sua importância e sucesso, também me incluo no rol daqueles que acreditava que o mesmo funcionava há muito  mais tempo.

Vem na minha cabeça um primeiro questionamento: o que tem de comum entre a AC2B e o Blog sete candeeiros do Cajá?
Afirmo, sem medo de errar, que a  AC2B e Sete candeeiros Cajá comungam sempre da mesma essência denominada “espírito cajazeirense”.

Isto já foi temas de várias conversas nossas aqui, em  Brasília,  nas reuniões da AC2B e nas variadas  mesas de Bares, juntamente com o próprio Dirceu,   onde  exaltamos e ressaltamos nossa paixão pela terrinha do Padre, ...   tentando encontrar uma  resposta mais adequada para o  que é o espírito Cajazeirense.

Para explicar o  que é este espírito cajazeirense , peço emprestado as palavras preciosas de nossos amigos, cajazeirenses e cajazeirados:

Sales Fernandes – grande colaborador da AC2B - afirma na sua mensagem: Cajazeirense ou Cajazeirado que ama esta cidade... e essa sua química, inimaginável em qualquer lugar do Planeta Terra que é este orgulho apaixonado de ser Cajazeirense.
Esta química inimaginável , insonhável , de paixão e orgulho pela do Padre Rolim, podemos denominá-la de espírito Cajazeirense!

Eriston Neném de Eudes Cartaxo  (vice-presidente a AC2B) – escreveu certa vez neste Blog afirmando que : o espírito cajazeirense é o combustível que move cajazeirenses e cajazeirados  a continuar defendendo a bandeira de luta de nossa cidade.

Walter Santos - WScom e Revista Nordeste – esteve em Brasília, participou de uma reunião da AC2B e identificou o que denominamos de espírito cajazeirense : ... a força maior que identifiquei entre todos foi o compromisso de pensar e construir novas conquistas para Cajazeiras. ...mesmo em Brasilia, de cultuar o amor pátrio, todos interessados em cobrar e construir novos avanços para a cidade e seus habitantes. ...é a opção de defender uma ação de avanço ampliado para fazer de Cajazeiras o lugar de vanguarda de bem coletivo.

Espírito Cajazeirense é sinônimo do que Dirceu já falou, explicando, em fevereiro de 2010,  a criação deste blog : Somente estamos revolvendo também o passado, para que possamos - rindo - carimbar, em nossos corações, a imorredoura imagem de nossa terra e de nossa vivência comum.
Dirceu 7C parlamenta com Bira AC2B
Continuou genialmente Dirceu,  Cá comigo, que me satisfaço em transitar pelas paisagens que moldaram o meu imaginário, prefiro continuar acalentando o sonho antigo aferrado à memória. E sonho é a realidade virtual mantida incólume em nossa consciência.


PARABÉNS blogueiros!  Parabéns Dirceu!

VIDA LONGA para o Blog Sete Candeeiros do Cajá!

Forte abraço!
Bira di Assis – AC2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário